Investimentos Notícias

Veja dicas de como comprar criptomoedas?

Com o atual cenário de incerteza que vivemos em relação à economia não apenas em nosso País, mas no mundo, buscamos alternativas para garantir nossa segurança financeira.

As criptomoedas podem ser uma opção em meio a essas incertezas e que tem aumentado cada vez mais sua participação no meio do ramo de investimentos, além de ter crescido muito desde que surgiu o Bitcoin é o cripto ativo que ficou mais conhecido nesse entre todas as moedas digitais. Portanto, como tem aumentado a demanda nesse mercado, consequentemente apareceram outros métodos de negociação para suprir a necessidade dos investidores. Através deste artigo vamos trazer dicas de como comprar criptomoedas.

A tão badalada indústria das criptomoedas é muito grande, tendo empresas, disponibilizando serviços, produtos, com muitos investidores e moldes de negócios. À forma com que a tecnologia vai avançando, e as informações vão sendo divulgadas a todo tempo, e para todos aqueles que querem começar a investir, sobram algumas dúvidas.

Por onde iniciar a compra de criptomoeda? Posso comprar e vender fácil? E onde encontrar as melhores opções para compra de criptomoedas no mercado? Veja como essas perguntas básicas, se fazem necessárias para quem quer começar a investir, veja atentamente este artigo.

Agora, Criptomoedas: como comprar?

Pelo fato da enorme procura no mercado de criptomoedas por novos investidores, apareceram uma variedade de meios de negociação para moedas digitais, sendo um dos mais conhecidos deles as exchanges. Porém as vendas ainda podem ser feitas por pessoas físicas, caixas eletrônicos e lojas físicas. E aí Criptomoedas, como comprar?

Então vamos ver onde comprar criptomoedas atualmente.

1 – Exchanges

Essas exchanges são as corretoras financeiras específicas para negociação das moedas digitais por intermédio de uma rede blockchain onde oferecem a compra, venda, troca e custódia desses criptoativos. Eles fazem a função de mediadores na negociação entre compradores e vendedores, considerados pessoas jurídicas porém não financeiras.

Trazem facilidade e segurança da negociação, podendo fazer análise do mercado trazem informações dos preços, as oscilações, moedas com as taxações do investimento.

2 – Pessoas físicas

Algumas vantagens é a possibilidade de fazer trocas e também comprar criptomoedas direto de outro indivíduo por mediante a troca de moeda fiduciária. Os compradores e vendedores precisam ter uma carteira de criptomoedas, exemplo carteira bitcoin, e possuir conta bancária para a negociação.

 

Mesmo diante da vantagem de não ter tributação por serviços, igual nas exchanges, é mediante esse tipo de negociação que acontecem fraudes no mercado de criptomoedas. Por isso, é necessário ter cuidado e averiguar a honestidade do vendedor/comprador sempre que fizer a opção por este meio de negociação.

3 – Lojas físicas e caixas

Esse modelo de compra já é utilizado em alguns países para a compra de criptomoedas em caixas eletrônicos. Além de que em alguns casos, podendo fazer troca da moeda digital por dinheiro ou vendida no Aplicativo.

Veja como comprar e vender criptomoedas?

Este processo de compra e venda de criptomoedas pode ser feito através das plataformas digitais. Por exemplo, uma exchanges é uma das maneiras mais simplificadas de comprar criptomoedas, contando ainda com carteiras para custodiar suas moedas.

É um processo bem simples para iniciar uma negociação em uma corretora com esses pré requisitos:

Fazer a criação de um login na plataforma, site ou aplicativo;

Fazendo o envio de sua primeira remessa para garantir o saldo da sua conta;

Utilize seu crédito para efetuar sua compra conforme sua estratégia;

Os procedimentos para adquirir as criptomoedas nas corretoras variam conforme os aportes mínimos de capital, são aceitas como forma de pagamento (PIX, TED, DOC, cartão) e apresentação da moeda.

No requisito, forma de pagamento pode ser feito a troca entre criptomoedas, ou a troca de criptomoeda por moeda corrente (real, USD, etc.)

Levando em consideração algumas peculiaridades existentes entre as exchanges, precisam ser avaliadas antes de começar a investir, além de sempre escolher aquela que mais se adequar à sua estratégia de para investir.

Faça também essas avaliações no momento das vendas, pois todas as negociações são feitas dentro da plataforma, elas por sua vez disponibilizam os materiais, mas os estudos ficam por conta do investidor.

Conclusão: Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas,lembrando que não fazemos recomendação de investimentos, apenas oferecemos conteúdo relevante sobre o assunto!