Empregos

Mudança de emprego Como isso afeta o sucesso de sua carreira.

O salto de emprego e o sucesso na carreira estão relacionados entre si? Quais consequências um pode causar  sobre o outro? Quanto tempo é muito tempo para ficar em uma empresa? Devo admitir que os currículos que passam pela minha mesa me fazem concluir que a troca de emprego é muito comum.

Funis de trabalho fazem isso por vários motivos. Na maioria das vezes, eles podem não saber no que estão se metendo. Às vezes, é porque eles não sabem o que querem e, portanto, não estão prontos para os desafios que os esperam. O salto de emprego e o sucesso na carreira estão relacionados um ao outro.

Na minha opinião, a mudança de emprego afeta o sucesso na carreira de maneira negativa. Considere isso, que sinais você está enviando ao seu potencial empregador se você mudar de emprego com muita frequência?

O que significa Regra dos Dois Anos

Tenho uma regra de dois anos que digo à minha equipe e aos funcionários em potencial. A regra dos dois anos é esta – você deve estar disposto a se comprometer mentalmente a passar pelo menos dois anos na empresa antes de sair. A razão é esta; você precisa lidar com a curva de aprendizado. Se você pular de emprego com muita frequência, não aprenderá nada substancial.

Para mim, você leva pelo menos um ano para conhecer os meandros da empresa. Então, mais um ano antes de você poder ser realmente produtivo em agregar valor à empresa. Para ver os verdadeiros resultados de sua contribuição para a empresa, para mim leva pelo menos dois anos. Portanto, se você está propenso a mudar de emprego e o sucesso na carreira está em sua mente, é hora de repensar.

Treinando Você

Muitas empresas bem estabelecidas têm programas de treinamento. Eles estão dispostos a investir em recém-formados e novatos. No entanto, para que eles tomem essa decisão, eles precisam examinar os históricos anteriores. Pergunte a si mesmo, se você é um gerente – em quem é mais provável que você invista tempo e dinheiro em treinamento? As empresas são mais propensas a investir em pessoas estáveis. A razão é simples. Eles são capazes de contribuir de volta para a empresa. Todos ganham. Se você está constantemente mudando de emprego, você envia um sinal de que não está pronto para se comprometer.

As empresas gostam de investir em pessoas que veem seus objetivos de carreira alinhados com seus objetivos corporativos. Os candidatos a empregos geralmente não conseguem ver sua carreira além do próximo ano.

Diminuindo a incidência de alternância de empregos

Uma das melhores maneiras de parar de alternar entre empregos é realmente saber o que você quer. Depois de saber disso, você terá um foco singular na busca de seus objetivos de carreira. Claro, é compreensível que, como recém-formado ou novato no trabalho, seja difícil saber disso. Você pode estar interessado em algumas outras indústrias.

Se houver outros campos nos quais você esteja interessado, faça um plano para descobri-los. Comece com a Internet e depois pergunte a amigos que possam conhecer pessoas nessas áreas. Fale com eles; pergunte-lhes sobre as expectativas da empresa e a função do cargo em que está interessado.

Você pode não ter todas as respostas, mas pelo menos terá uma ideia. Isso diminuiria as chances de você mudar de emprego.

Faça do aprendizado um objetivo principal

Se você é novo na força de trabalho e tem pulado bastante de emprego, meu conselho é o seguinte – descubra verdadeiramente o que deseja. Depois de saber disso, encontre uma empresa que esteja disposta a treinar ou como eles estão dispostos a se comprometer com a carreira de seus funcionários no longo prazo. Se eles tiverem programas de treinamento estruturados, junte-se a eles.

Torne o aprendizado das habilidades e conhecimentos relevantes nesse setor seu objetivo principal. As habilidades e conhecimentos que você aprender contribuirão para o sucesso de sua carreira a longo prazo. É algo que você pode levar para o resto da vida. Uma vez que você veja os benefícios de se comprometer com uma empresa que está disposta a treiná-lo por mais de dois anos.

Conclusão: Esperamos que este artigo tenha levado você a uma reflexão sobre o que realmente você deseja em relação a sua carreira profissional.