Investimentos Notícias

Como evitar problemas com  Cartão de Crédito? 

Para muitas pessoas, o que pode parecer uma boa forma de administrar suas finanças de forma mais prática pode ser uma grande dor de cabeça. Neste artigo, vamos abordar esta questão.

 

Cartões de crédito não são mais um luxo, mas quase uma necessidade. Então você pode imaginar que muitas pessoas optam por cartões de crédito. Na verdade, muitas pessoas têm mais de um cartão de crédito. Assim, a indústria de cartão de crédito está crescendo aos trancos e barrancos. No entanto, a indústria de cartões de crédito e os detentores de cartões de crédito enfrentam um enorme problema “com os devedores do  cartão de crédito”. Para entender o que realmente significa isso, precisamos entender o fluxo de trabalho envolvido no uso de cartões de crédito como tal. 

Os cartões de crédito são, tal como o nome indica, cartões com os quais pode obter crédito ou contrair um empréstimo (a dívida do seu cartão de crédito). Seu cartão de crédito é um proxy para uma conta de crédito mantida com um provedor de cartão de crédito. Quaisquer pagamentos que você fizer com seu cartão de crédito são, na verdade, empréstimos de sua parte que contribuem para a dívida do cartão de crédito. A dívida total do cartão de crédito é o valor total que você deve à administradora do cartão de crédito. A dívida do cartão de crédito deve ser paga todos os meses. Dessa forma, você receberá um extrato ou fatura mensal do cartão de crédito que mostra o total da dívida do cartão de crédito.

A dívida do cartão de crédito deve ser paga até a data de vencimento ou pagamentos atrasados ​​e juros serão acumulados. No entanto, você também tem a opção de fazer um pagamento parcial (mínimo), caso em que não há atraso no pagamento, mas apenas juros da dívida do cartão de crédito. Se a dívida do cartão de crédito não for paga integralmente, os juros também serão acumulados. Assim, sua dívida de cartão de crédito vai crescer, especialmente porque as taxas de juros da dívida do cartão de crédito tendem a ser mais altas do que as taxas de juros de outros empréstimos/empréstimos. Além disso, encargos de juros são adicionados à dívida do cartão de crédito a cada mês, formando um novo saldo ou novo valor da dívida do cartão de crédito. Se você continuar a fazer pagamentos parciais (ou nenhum), os juros da nova dívida do cartão de crédito serão recalculados.

Então você também paga juros sobre os juros do mês anterior. Assim, sua dívida de cartão de crédito se acumula rapidamente e você logo descobre que o que antes era uma dívida de cartão de crédito relativamente pequena aumentou para uma grande quantia que é quase impossível de pagar.

Além disso, sua dívida de cartão de crédito aumentará ainda mais rapidamente se você ainda não estiver no controle de seus hábitos de consumo. É assim que funciona o ciclo vicioso da dívida do cartão de crédito.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a entender melhor como usar o cartão de crédito sem criar uma grande dor de cabeça.