Empregos Notícias

Como o Dropshipping pode se tornar o modelo ideal de negócios? 

Sabemos que não há modelo de negócio perfeito. Pois o melhor modelo sempre será aquele que se adequar aos objetivos de cada empresa, dependendo de seus setores e dos seus recursos.

No entanto, ainda que isso venha ser um uma verdade, com certeza por aí encontramos modelos de negócios que podem se aproximar da perfeição. E um desses negócios obviamente um dos melhores exemplos disso seria o dropshipping. Por que o dropshipping é tão diferenciado? Vamos descobrir…

O problema com o marketing de Afiliados.

Eles estarão mais propensos a se lembrar da empresa que lhes vendeu o produto do que do blog que os enviou para lá! E isso evita que eles comprem vários itens através de você.

O problema de vender seu próprio produto ou revender

O marketing de afiliados é o caminho que a maioria dos profissionais de marketing da Internet segue ao tentar ganhar dinheiro com um blog ou canal de mídia social / lista de mala direta. A ideia é simples: eles promovem os produtos de outras pessoas e depois lucram.

O problema é que quase todos esses produtos são digitais. Para ganhar mais dinheiro, é isso que você precisa vender.

Embora isso traga grandes benefícios para o fabricante, também traz algumas desvantagens significativas para você. Para começar, os produtos digitais são muito menos atraentes do que os produtos físicos. Por exemplo, tentando vender produtos digitais para sua avó, você provavelmente não terá muita sorte. O mesmo vale para tentar vender os produtos digitais de sua mãe. Pode ser seu pai ou até mesmo seu amigo!

Outro grande problema dos produtos digitais é que você faz com que os clientes saiam do seu site. Então você pode vender seus próprios produtos com certeza. Mas você tem que fazer, gastar muito dinheiro que talvez não tenha e pode desperdiçar seu dinheiro se o produto não for popular. Muitos de nós não temos dinheiro ou conhecimento para seguir esse caminho.

Aí você pode revender… só assim você ainda precisa correr um grande risco e gastar muito dinheiro em estoque. Aí você tem que arrumar um jeito de armazenar todo o produto, aí você tem que entregar e se preocupar se vai chegar no prazo. É uma quantia enorme para administrar e não é muito divertido…

Entre no Dropshipping

Mas com dropshipping, o que você faz é vender o produto através de sua própria loja como se fosse seu próprio item, e depois deixar o atacadista se preocupar com o atendimento e a entrega como se fosse um produto afiliado.

Isso tem todos os benefícios de vender produtos afiliados, porque você pode sentar e deixar os pedidos rolarem sem precisar fazer nada. Mas também tem todos os benefícios de vender produtos reais como revendedor ou fabricante – você pode manter seus clientes em seu site e aumentar o reconhecimento de sua marca enquanto vende produtos úteis e reais.

O melhor de tudo é que algumas empresas ainda oferecem dropshipping “white label”. Isso significa que você pode realmente imprimir seu logotipo no produto e torná-lo seu!