Investimentos

Como garantir um futuro sem riscos? 

Veja alguns dos benefícios de uma previdência privada.

Inicialmente, aumento do número de trabalhadores informais e consequente diminuição dos pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 

 

A previdência privada tornou-se um importante recurso para quem quer envelhecer com segurança. 

Em um evento online, sobre onde investir, que se realizou para discussão de investimento entre outras questões relevantes sobre finanças e investimentos ao longo do ano que se iniciou. 

Painel de Patrocínios “O Futuro Virá: Como Garantir a Aposentadoria com Previdência Privada?” 

Então um painel discutiu a dificuldade do público em adquirir o produto e seu desenvolvimento nos últimos anos. 

Para falar de um assunto é preciso entender o contexto. 

 

A reforma previdenciária sancionada em nosso país em 2019 trouxe diversas mudanças. Com isso, há uma nova idade de aposentadoria, um novo prazo mínimo de pagamento e regras transitórias para os já segurados. 

 

Ao mesmo tempo, cresce a necessidade de uma modalidade pessoal. 

Um estudo divulgado recentemente pela renomada instituição Fenaprev, que inclui dados até novembro de 2022, mostrou que existem 13,9 milhões de planos de previdência privada no país, sendo 11,1 milhões individuais e 2,7 milhões coletivos. 

 

Como usar uma previdência privada?

 

Veja os benefícios de poder dispor de uma previdência privada em nosso futuro.

Podemos usar a Previdência Social com nossas informações mais tradicionais, é aposentadoria, mas não precisa se limitar a esse fim. 

Pode ser o planejamento de despesas com educação de  futuros dependentes para planejamento de sucessão ou planejamento de despesas médicas após a aposentadoria. 

 

A escolha para o seu perfil é 

Por sua vez, os mercados estão evoluindo constantemente. Seja o acesso a uma ampla gama de produtos ou opções de compra. 

Os mercados  cada vez mais estão se aperfeiçoando na alocação de ativos. 

Quem investe em planos de previdência pode montar uma carteira que leve em conta diferentes perfis de investimento. 

Além disso, vale considerar  cenários financeiros e até diversificação geográfica. 

Especialistas defendem que é possível ter uma carteira ampla que abranja uma variedade de situações que vão longe. 

Se você investir por 20, 30 anos, e durante esse tempo definitivamente haverá mudanças. 

 

A capacidade de diversificação entre diferentes classes de ativos oferece uma seção transversal de cenários. Minimizar efeitos negativos e capturar cenários positivos  muito mais efetivos. 

A disponibilidade do produto também tem aumentado.

Outro benefício é que hoje em dia tudo é 100% digital,  pode ser feito pelo computador ou celular. As escolhas estão se tornando menos complexas, o que torna o setor mais competitivo. “ 

Os planos de previdência privada também precisam de informação de qualidade e educação pública  para atrair o interesse dos brasileiros. 

 

Buscamos sempre fornecer informações de qualidade para que o público  possa tomar a melhor decisão sobre seu futuro. Existem dois pilares principais que sustentam a expansão dos sistemas de previdência privada. Primeiro, a renda fora do nosso controle e a divulgação do produto e informações. Assim podemos explicar a diferença. qual é mais adequado para um determinado público. 

 

Conclusão: Esperamos ter de forma simples e clara através deste conteúdo esclarecido suas dúvidas e mostrado tem sim alguns benefícios de aposentadoria, mas sempre pensando no longo prazo.