Aplicativos Notícias

Cartão de crédito evite essa dívida para não ter frustação.

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de gastar muito no cartão de crédito, é provável que tenha acumulado uma montanha de dívidas. E como a maioria das pessoas que gastaram e caminharam para um desequilíbrio financeiro, provavelmente não têm dinheiro para pagar sua dívida.

A dívida do cartão de crédito é um problema sério – um problema que simplesmente não desaparece por conta própria. Infelizmente, as pessoas pioram seus problemas financeiros fazendo isso – ignorando-o, porque é uma experiência muito ruim e humilhante enfrentá-lo de frente.

Infelizmente, isso é uma coisa ruim, considerando que as pessoas que estão endividadas precisam voltar aos seus sentidos e avaliar o que ainda estão indo para elas e estar prontas para encarar suas dívidas, não importa tamanho do problema. .

Ok, é hora de cair na real e encarar a fria e dura realidade em que você tropeçou um pouco e agora é hora de juntar os cacos. Não é divertido, mas quanto mais cedo você começar, mais cedo o peso opressivo da dívida pode ser retirado de sua vida e você pode voltar a viver novamente.

Certamente, o que há de ser feito é parar de usar seus cartões de crédito para comprar coisas. Dê-lhes um descanso pelo amor de Deus, exercite um pouco de disciplina e volte a comprar apenas coisas que você pode pagar o que é claramente como faziam nossos avós – com dinheiro.

Naturalmente que abrir mão dos seus cartões de crédito é difícil, especialmente para viciados em compras como você, mas, novamente, se você simplesmente se lembrar de que, se não fizer algo em breve, sua dívida ficará fora de controle e, antes que perceba, você estará pedindo falência.

Por outro lado, uma dívida de cartão de crédito excessivamente alta, não importa o quanto realmente seja, não é o fim do mundo – embora pareça. Muitas pessoas que tiveram o mesmo problema receberam uma segunda vida “financeira” depois que pararam irresponsavelmente de usar cartões de crédito. Claro, eles também se esforçaram para configurar um orçamento e priorizaram o pagamento deles e mudaram seus hábitos de consumo para refletir melhor sua renda e, o mais importante – eles fizeram algo que foi muito correto – começando gastar menos do que ganhavam.

Após a decisão de arcar a responsabilidade financeira, o momento é de ação. Seja amigável com seus credores e por amigável quero dizer pedir seus conselhos sobre como você pode reestruturar sua dívida em um plano que você possa realmente pagar sem ter que passar fome por anos e não tenha medo de pedir uma grande redução no juros que você está cobrando e um pouco de “perdão” no valor da dívida que você deve – redução de 50% é uma boa meta.

Quando você assume a responsabilidade por sua dívida de cartão de crédito mostra muita maturidade de sua parte e seus credores provavelmente ficarão mais do que felizes em ajudá-lo, porque 50% do que você deve a uma taxa de juros mais baixa é melhor do que a esperança de obter 100% de nada – como em você declarar falência. Não que a falência irá eliminar todas as suas dívidas, não, mas isso não é apenas um aborrecimento para você, é também um grande aborrecimento para seus credores.

Embora seus credores não lhe dêem dinheiro para pagar sua dívida de cartão de crédito, eles podem educá-lo sobre o que você realmente precisa saber sobre como consertar suas finanças: desde aprender a se disciplinar para não gastar demais, ter um orçamento mensal e manter controlar as despesas é extremamente importante. Se você não sabe essas coisas, é quase impossível exibir a responsabilidade financeira adequada e fazer as mudanças necessárias.

Uma vez que você finalmente teve um novo começo em relação à sua vida financeira, nem pense em voltar aos seus velhos hábitos nunca mais. Se o seu trabalho não permite que você aproveite alguns dos luxos da vida, então é melhor você fazer uma escolha entre mudar de vida ou encontrar um emprego melhor remunerado ou conseguir um segundo emprego. Você tem que se certificar de que sua renda, não importa quanto seja, é mais do que você está gastando.

Lembre-se, cartões de crédito não são o problema; é a sua falta de disciplina. Se você souber gastar e não esquecer de pagar os saldos a cada mês e usá-los apenas como uma alternativa a sempre ter que carregar um monte de dinheiro.