Como aprender a investir em Tesouro Direto?
Você sabe como investir em caixa direto? Ou você sabe como funciona? De qualquer forma, a tesouraria certa é uma opção mais fácil para começar a investir na sua renda fixa.
Lembre-se, se você está procurando um aplicativo de baixo risco, esta é uma opção mais lucrativa do que uma opção de economia. Boa renda, investimento mínimo reduzido e variedade, dinheiro direto é o caminho a percorrer
Então, se você quer saber quais são os principais fatores sobre este tema. Continue lendo este artigo elaborado pelo Olhai aqui, pois fizemos o mesmo para esclarecer as principais dúvidas, desde o que é até como investir nele.
Aprenda sobre Tesouro Direto!
O Tesouro Direto é um programa que permite aos investidores obter títulos da dívida federal com risco mínimo. É extremamente importante lembrar que caixa direto é uma renda um pouco maior que a poupança.
O Direct Cash é um programa criado pelo governo federal. Em conjunto com a BM& IBovespa.
Quais são os tipos de Tesouro Direto e quais as funções de cada um
Existem três tipos de Tesouros Diretos, veja abaixo quais são e o que cada um faz:
1-Tesouro Prefixado: este título é cobrado. Que é definido no momento da compra, ou seja, se você optar por um tesouro com prefixo. Você saberá qual será a taxa de juros para pagamento no Tesouro Nacional imediatamente após o preenchimento do requerimento.
Uma estratégia muito utilizada pelos profissionais desse tipo de investimento é comprar títulos no exato momento em que o câmbio do país está em alta. O investidor, assim, “trava” sua lucratividade em um momento em que a taxa de juros é um pouco alta.
2- Tesouro pós-fixado vinculado ao IPCA: esse título está de alguma forma vinculado a uma variação do índice ampliado de preços ao consumidor, ou simplesmente IPCA, utilizado para medir a inflação oficial de um país.
Para esse título, o investidor não pode saber qual será sua remuneração no final do período, principalmente porque o IPCA é um índice que representa ampla vitalidade ao longo do mês. Ressaltamos a importância e lembramos que neste tipo de tesouro. Espera-se que a inflação suba.
3- Tesouro Selic: esse tipo de tesouro tem remuneração diária e está atrelado à taxa Selic, que é basicamente a taxa de juros do país.
Este tipo de tesouro é um pouco semelhante ao anterior, pois é impossível saber qual será o retorno no vencimento. Vai depender da variação da Selic, que funciona da seguinte forma: quanto maior a taxa, maior a renumeração e vice-versa.
Aprenda investir no Tesouro Direto
Para investir no Tesouro Direto, siga os passos a seguir:
1- Primeiro você precisa abrir uma conta em um banco ou corretora de investimentos;
2- Depois poderá solicitar o acesso ao tesouro direto. Para onde vai enviar sua senha; preparado!
Para te ajudar, você pode contar com a ajuda do seu banco de investimentos e utilizar uma ferramenta própria de caixa direto chamada Consultor Financeiro.
Esta ferramenta funciona como uma espécie de perfil onde identifica os valores que pretende utilizar, a duração aproximada do investimento, entre muitos outros fatores. Agradecemos por sua leitura de nosso conteúdo e esperamos ter respondido aqui suas dúvidas.