Ideias divertidas para cofrinhos caseiros
Hoje em dia, o dinheiro geralmente é acessado por meio de sua conta bancária e uso de um cartão de plástico. Mas os cofrinhos são uma ferramenta incrível para ajudar a ensinar seu filho sobre o valor e a gestão do dinheiro. Em vez de sair e comprar um cofrinho genérico, tente fazer o seu próprio. É um ofício divertido que você e seu filho podem participar juntos. Listados abaixo estão diferentes ideias de cofrinho caseiro para você experimentar.
1. Gaste, economize, dê cofrinho
Para este cofrinho, tudo que você precisa é de três potes de pedreiro, um pouco de madeira, uma serra para cortar três círculos na madeira e algumas etiquetas para escrever.
Primeiro, corte os três furos na madeira. Você vai querer que os buracos sejam do mesmo tamanho que a abertura do frasco de pedreiro. Certifique-se de que você (o pai) é o único a cortar os buracos. Você pode pintar a madeira com a cor desejada do seu filho, se preferir.
Então, uma vez que os buracos são cortados, você e seu filho podem deslizar as três aberturas do frasco de pedreiro no buraco.
O terceiro passo é rotular os três frascos de pedreiro com as palavras Gaste, Economize e Doe.
Este tipo de cofrinho ajudará a manter seu filho organizado e ciente de como administrar seu dinheiro.
2. Cofrinho Ecológico
Para este cofrinho, você precisará de uma garrafa de plástico vazia, uma faca para cortar uma fenda na parte superior e coisas para decorar o banco.
Primeiro, pegue a garrafa de plástico vazia e corte uma fenda na lateral grande o suficiente para caber todas as moedas e notas de dólar. Certifique-se de que você (o pai) é o único a fazer isso.
Em seguida, deixe seu filho decorá-lo da maneira que quiser com o material de artes e ofícios. Eles podem transformar a garrafa em um porco ou simplesmente fazer o que quiserem com ela.
Este cofrinho super fácil é feito para que seu filho veja seu dinheiro crescer a cada novo “depósito” e aprenda o quão valioso é o dinheiro. O cofrinho também ensina seu filho a ser ecologicamente correto e a reutilizar qualquer material disponível.
3. Cofrinho “Alimente Diariamente”
Para este, você vai precisar de um cofrinho velho que você pode ter por aí e um pouco de tinta.
Pegue o velho cofrinho que você tem e pinte por cima para dar uma nova aparência. Depois, com uma tinta de cor diferente, escreva no cofrinho (depois de seco) . Isso vai encorajar seu filho a “alimentar” o banco e fazê-lo entender a importância de economizar o máximo de dinheiro que puder.
Cofrinhos são um ótimo lugar para os mais pequenos guardarem todo o seu dinheiro. Fornece-lhes um lugar para manter seu dinheiro organizado e bem administrado. Fazer o seu próprio cofrinho também proporciona ao seu filho um senso de criatividade e ecologicamente correto. É importante ensinar às crianças essas lições-chave. Ao fazer seu próprio cofrinho, é como se você estivesse matando dois coelhos com uma cajadada só.