Investimentos

Investimento global em casa

Como vivemos em uma época em que é fácil conectar-se instantaneamente a outras partes do globo, nossa economia e mundo financeiro tornaram-se muito mais globais em escopo e significado. Quando o investimento no exterior parece atraente, também existem inúmeras maneiras de participar de investimentos estrangeiros, sem precisar sair do conforto de casa.

Aqui estão quatro exemplos de ferramentas de investimento internacional, para aqueles que procuram diversificar colocando seu dinheiro local para trabalhar no exterior.

1) Fundos Mútuos de Ações

Muitos fundos mútuos – que são pacotes de ações administrados por profissionais e disponíveis em forma de ações para os acionistas de fundos mútuos – investem especificamente em empresas estrangeiras. Você pode investir em uma região específica, como América ou Ásia, ou pode investir em várias regiões ao mesmo tempo através de etfs que englobam várias empresas de toda parte do mundo.

2) Moeda estrangeira

Como a maioria das nações tem sua própria moeda, e porque ela é avaliada de acordo com os ativos daquele país em particular, você pode investir comprando e vendendo dinheiro estrangeiro para ter mais rentabilidade em seus investimentos. Você pode, por exemplo, comprar o iene japonês se achar que a economia japonesa e sua moeda vão superar sua própria moeda do seu país. Algumas pessoas compram e vendem moeda várias vezes ao dia, na verdade, para aproveitar as rápidas flutuações desse tipo de investimento bastante volátil.

Outros o fazem de uma forma muito mais demorada, na hora de planejar suas férias. Se você estiver indo para a Europa no próximo verão, por exemplo, você pode querer comprar Euros agora, se antecipando e prevendo que eles serão mais baratos do que no próximo ano.

3) Propriedade no exterior

Se você gosta de investir em imóveis, mas deseja diversificar para participações estrangeiras, pode comprar imóveis em outros lugares do mundo. E você pode até combinar negócios com prazer, comprando um imóvel em outro país e usando-o como seu próprio destino de férias. Ou você pode comprar no exterior e deixar que um profissional gerencie sua propriedade para você, sem sair de casa e ter apenas  a rentabilidade que ele vai gerar para você caindo em sua conta todos os meses.

Conclusão: Neste artigo percebemos que há várias maneiras de investir em outros países do mundo sem ter a preocupação de estar indo lá com muita frequência e fazendo tudo isso do conforto de sua casa.