Invista com inteligência
Tem interesse em negócios imobiliários? Com certeza é tentador, mas quais são as armadilhas? O que um novo investidor deve saber antes de investir em imóveis?
Existe um mantra pelo qual os investidores imobiliários de sucesso vivem: “compre na baixa – venda na alta”. Como você pode aplicar isso à sua estratégia de investimento?
1. Não exagere na venda: os novos investidores podem facilmente ser pegos na venda. Sem experiência ou experiência em imóveis, você pode pensar que seus instintos são bons e rapidamente ultrapassam sua cabeça. Propriedades de investimento precisam ser subvalorizadas e você precisa fazer sua pesquisa primeiro. Não planeje comprar sem gastar muito tempo comparando valores. Seu objetivo é comprar uma propriedade subvalorizada que pode levar tempo e experiência para detectar.
A melhor maneira de determinar o verdadeiro valor de uma propriedade é comparando propriedades semelhantes e observando as características comuns. As propriedades devem estar na mesma área, pois a localização pode afetar drasticamente a faixa de preço.
Tome nota das características e falhas de cada propriedade, há quanto tempo estão no mercado e o preço que vendem. Uma vez que você tenha uma boa compreensão do valor das propriedades, você será capaz de dizer quando uma propriedade está subvalorizada – talvez porque seja necessária uma venda rápida ou o vendedor seja inexperiente. Não hesite em trocar pelo melhor negócio possível.
2. Conheça o seu mercado: Você não está comprando para si mesmo, então gaste tempo observando as tendências do mercado. Muitas vezes, você pode encontrar dados nos jornais imobiliários locais listando a porcentagem de crescimento de várias propriedades na área no ano passado.
Fique de olho no que está se movendo rapidamente no mercado e quais recursos são promovidos em novas construções. Você pode usar essas informações para tornar suas atualizações o mais amigável possível para o mercado.
Tenha cuidado para não cometer o erro de renovar ao seu gosto pessoal. Use paletas neutras e estilos atuais para atrair o mercado mais amplo.
3. Conheça o seu orçamento: Quanto mais tempo você gastar pesquisando os custos do seu empreendimento, maiores serão os lucros que você verá. Saiba quanto você pode gastar, o preço dos materiais e mão de obra e o prazo para concluí-lo. Alguns especialistas diriam para você dobrar ou triplicar esse valor. De qualquer forma, quanto mais pesquisas você fizer, mais preciso será seu orçamento.
Também não se deixe levar pelo processo; concentrar-se nas renovações mais rentáveis. Cozinhas e banheiros são importantes. Adicionar portas francesas ou iluminação atualizada também pode ser um bom investimento. Uma nova camada de tinta é uma obrigação.
Você tem que fazer seu trabalho de casa antes de entrar no negócio imobiliário, porque investir em imóveis é um negócio financeiro. Planeje seu investimento como um negócio; tome decisões bem pesquisadas, mantenha um orçamento, não deixe as preferências pessoais se envolverem e você está pronto para ganhar algum dinheiro!