Aplicativos Notícias

Jovem demais para ter um cartão de crédito

Agora, um cartão de crédito é algo que qualquer Pessoa não pode prescindir. Os cartões de crédito facilitam a sua vida, não há necessidade de carregar muito dinheiro na carteira, usar um cartão de crédito significa ter grandes oportunidades. É um fato bem conhecido.

E que pena que os jovens com menos de 18 anos não possam se entregar a um prazer cotidiano tão simples como ter um cartão de crédito. Geralmente, os consumidores têm que esperar até os 18 anos, só então podem solicitar um cartão de crédito.

Mas as crianças crescem muito mais rápido do que parece. E alguns deles ficam bem maduros aos 16-17. Eles têm um emprego de meio período, ganham dinheiro e é bastante claro que têm algumas necessidades nessa idade. Ter um cartão de crédito pode dar-lhes mais possibilidades e ensiná-los a gerir o dinheiro de forma sensata.

No entanto, os jovens têm algumas alternativas para obter seu próprio cartão de crédito.

A primeira opção que eles têm é serem adicionados à conta do cartão de crédito de um adulto como usuário autorizado. Se você deseja que seu filho ou filha tenha acesso à sua conta, você deve entrar em contato com o emissor e solicitar a adição de um usuário autorizado.

Nesse caso, seu filho recebe um cartão separado com o mesmo código de acesso que você e pode gastar seu dinheiro.

A segunda opção para os mais jovens é pedir a um adulto que se torne seu co-signatário, o que significa que o co-signatário divide a responsabilidade com um consumidor jovem. Ao assinar, a pessoa concorda em devolver o dinheiro se o jovem não puder.

Mas ambos os casos estão repletos de perigos. Em primeiro lugar, um consumidor jovem, imaturo financeiramente e, às vezes, incapaz de avaliar adequadamente sua capacidade financeira, pode prejudicar o crédito da pessoa que o ajuda com um cartão. Em segundo lugar, qualquer passo em falso financeiro pode prejudicar a pontuação de crédito de um jovem.

A fim de evitar tais erros, os pais são as primeiras pessoas a ensinar seus filhos o básico sobre o uso de cartões de crédito. Você deve explicar aos seus filhos o que são taxas de juros e taxas de cartão, o que acontece se seu filho ultrapassar o limite ou atrasar um pagamento. Você deve ajudá-los a entender que o que eles cobram com cartão de crédito terá que ser pago de volta e que eles devem sempre fazer mais do que os pagamentos mensais mínimos.

Você também pode dizer aos seus filhos que um cartão de crédito é para algumas despesas mais sérias do que o dinheiro de bolso que eles têm. Ajude-os a resolver a grande variedade de ofertas de cartão de crédito.

É bom lembrar aos seus filhos que eles devem ter muito cuidado com o crédito. Diga-lhes que devem tentar gastar tanto dinheiro quanto puderem pagar até o final do mês, com poucas exceções. As férias, por exemplo, devem ser pagas em até 12 meses.

Então, se você dedicar algum tempo à educação de seus filhos na esfera do gerenciamento de dinheiro, se você os ajudar a entender o funcionamento do sistema de cartões de crédito, seus filhos estarão bem cientes de tudo o que diz respeito aos cartões de crédito. E sob seu olhar atento, eles poderão escapar das armadilhas que os aguardam.

Especialistas supõem que a melhor maneira de os jovens aprenderem a lidar com um cartão de crédito é obter um cartão de crédito com uma linha de crédito baixa. Nesse caso, sua orientação e talvez ajuda financeira ajudarão seus filhos a se tornarem “portadores de cartão de castigo”.