O que exatamente é ser um empreendedor
Neste artigo abordaremos informações relevantes para você entender o que exatamente é ser um empreendedor.
A indústria empreendedora atrai cada vez mais pessoas todos os anos em uma proporção gigantesca de centenas e milhares de novos empreendedores.
Todos querem ter seu próprio negócio. Todo mundo quer colher os frutos que vêm com o sucesso independente, que incluem liberdade financeira, mais tempo para passar com sua família e a capacidade de trabalhar por conta própria em vez de ser funcionário de outra pessoa.
Mas se tornar um empreendedor não é fácil. Se você deseja se tornar financeiramente independente e ter mais tempo para passar com sua família, esteja preparado para gastar algum dinheiro e quase não passar nenhum tempo com sua família enquanto trabalha em busca de seus objetivos.
A colheita dos frutos são ótimas e certamente valem a pena, mas vai exigir muito trabalho. Este artigo trata de tornar esse processo o mais prático possível e fornecer as ferramentas e as informações de que você precisa para ser bem-sucedido mais rapidamente.
Um empreendedor, basicamente, é qualquer pessoa que inicia um negócio. No entanto, a maioria das pessoas não considera aqueles que iniciam um negócio, como um site com pouco ou nenhum investimento, e depois não fazem nenhum trabalho no negócio, como empreendedores; para ser um verdadeiro empreendedor, você deve estar trabalhando ativamente para o sucesso de seu negócio.
A Federação Nacional de Empresas Independentes relata que cerca de 4 em cada 10 empresas realmente obtêm lucro. Isso significa que 6 em cada 10 realmente custam dinheiro aos seus propietarios ou perdem dinheiro para os investidores. Isso vai contra a sabedoria convencional que diz que apenas 1 em cada 10 negócios é bem-sucedido.
Certamente, existem pessoas por aí que estão ganhando dinheiro e criando negócios de sucesso. Você definitivamente tem a capacidade de fazer parte dessas estatísticas.
Se você observar os dados dos órgãos governamentais responsáveis pelas estatísticas das empresas e do trabalho, verá que cinco anos é o tempo aproximado que levará para saber se você faz parte ou não de negócios bem-sucedidos ou se seu negócio não vai seguir adiante.
O que você faz nesses cinco anos vai determinar seu sucesso ou fracasso e não é sobre seu produto, não é sobre sua base de clientes, não é sobre seu site; não é sobre nada, exceto o quanto você está disposto a trabalhar e se dedicar para que isso aconteça.
Empreender não é nada fácil, porém quem tem esse desejo e se empenhar ao máximo tenha certeza que será altamente gratificante!