Notícias

O que você deve fazer após um acidente de automóvel

Neste artigo vamos trazer algumas dicas importantes sobre como você deve proceder, se por algum motivo venha passar por um acidente automotivo e no momento ficar sem saber o que fazer.

Então você está dirigindo pela rua com sua família e/ou amigos e de repente você e outro veículo se chocam e agora você está em estado de pânico no banco do motorista. Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-lo com seu problema preocupante.

Fique molusco. Após uma colisão de automóvel, uma pessoa pode sentir uma quantidade variável e múltipla de emoções que podem afetar a maneira como ela pode lidar com a situação atual. É melhor se acalmar usando qualquer método que funcione melhor para você, como respirar fundo ou contar até algum número arbitrário. Uma vez que você está em um estado de molusco, você é mais capaz de lidar com a situação.

Verifique se há lesões. Dependendo da gravidade da colisão do automóvel, pode haver pessoas feridas. Se for um ferimento leve, tente ajudar a pessoa ferida, mas para ferimentos mais graves, chame uma ambulância.

Chame a polícia. Assim que as pessoas estiverem seguras, ligue para a polícia local e atualize-os com os fatos atuais. Dê a eles fatos e não algumas informações ambíguas como “Eu não estava em alta velocidade” e, em vez disso, responda com uma resposta concisa como “Eu estava dirigindo a 40 milhas por hora”.

Anote tudo. Obtenha as informações de qualquer pessoa diretamente envolvida no acidente, como seus nomes, números da carteira de motorista, data de nascimento, endereços. Você também deve anotar o número da licença dos carros e declarar que emitiu a licença dos carros envolvidos no acidente, bem como o número da licença e declarar que emitiu a licença dos carros próximos, pois a polícia pode rastreá-los para usar como testemunhas.

Ligue para o seu agente de seguros. Quanto mais cedo você ligar para o seu agente, melhor será para você. Eles lhe darão informações que o ajudarão a superar esse problema e a voltar à sua vida.

Não assine nenhum documento que não seja familiar. Assinar algo sem saber o que é, é uma prática insanamente idiota para começar, então deve se aplicar aqui também. Até a polícia explica o que você está assinando, que geralmente é uma colisão de automóvel e também seu agente de seguros explicando o que você está assinando.

Ligue para o seu advogado. Quanto mais cedo você entrar em contato com seu advogado, melhor será para você. Eles podem esclarecer quaisquer ramificações legais sobre as quais você possa questionar em relação à sua colisão automobilística, para que você possa entender melhor a situação atual em que se encontra.

Pergunte. Embora a polícia, seu agente de seguros e seu advogado possam lhe dar informações, eles vão supor que você saberá sobre tudo se não fizer nenhuma pergunta. Mesmo se você estiver remotamente confuso sobre algo, é melhor perguntar agora do que descobrir como isso pode prejudicá-lo mais tarde.