Notícias

Os 3 segredos pouco conhecidos para a produtividade diária

Se você tem um negócio baseado em sua casa ou se deseja maximizar seus esforços em seu trabalho, existem 3 conceitos básicos que garantirão seu sucesso.

Ao aprender e adotar essas 3 técnicas simples – e gratuitas – de sucesso, você não apenas aumentará sua produtividade, mas também manterá sua sanidade!

Agendamento

Sim, você está ocupado. Todo mundo está ocupado esses dias. Desde os pais que ficam em casa que criam os filhos em tempo integral, até os CEOs de empresas bilionárias, todos estão ocupados. No entanto, todos têm as mesmas 24 horas todos os dias para fazer as coisas, então tenha isso em mente se você tem o hábito de pensar que sua situação é diferente da de qualquer outra pessoa.

Quando se trata de agendar todas as coisas que estão em sua lista de tarefas diárias ou semanais, escrever a lista principal de coisas que você deseja realizar é o primeiro passo absolutamente crítico.

A razão pela qual anotar tudo em sua lista de tarefas é tão importante porque, até que você a escreva, você provavelmente não tem uma verdadeira noção de quantas coisas está tentando fazer todos os dias!

Anote cada coisa que você faz que leva até 5 minutos do seu tempo. Sua lista pode incluir – mas dificilmente se limitará a – coisas como:

Pessoal – Horário de sono, fazer pausas, praticar higiene pessoal, comer, falar ao telefone, lidar com crianças, passar tempo com sua família, fazer recados, navegar na Internet, exercício, etc.

Profissional – Tarefas de trabalho diárias e semanais, respondendo e-mail, desenvolvimento de produtos, marketing, pesquisa, cuidando do seu site, atendendo ao cliente, indo a reuniões, tempo de viagem, lidando com outros funcionários, etc.

Uma vez que você tenha sua lista de coisas que você precisa fazer todos os dias ou todas as semanas, então você precisa dar uma olhada REALISTA em quanto tempo você tem para se dedicar a cada uma dessas atividades.

Realismo

É fundamental que você anote quanto tempo você realmente gasta em cada uma de suas tarefas. Não se prepare para o fracasso subestimando quanto tempo você realmente gasta nas coisas que faz regularmente.

Por exemplo, se você realmente gasta 4 horas por dia lendo e respondendo e-mails, mas acha esse número chocante, não agende apenas 2 horas por dia para trabalhar no e-mail.

Se o seu tempo de viagem for de 60 minutos de condução real, mas também incluir uma janela de 30 minutos pela manhã e novamente à noite, durante a qual você vai e volta ao seu carro, ligue ou desligue sua área de trabalho, conversar com outros funcionários, etc., então você tem que incluir isso em sua agenda.

Ser realista sobre as muitas coisas que ocupam tempo todos os dias é a parte mais difícil para a maioria das pessoas. Achamos difícil acreditar que em um dia de trabalho de 8 ou 10 horas, que tanto desse tempo seja gasto NÃO trabalhando, tendemos a bloquear mentalmente as coisas que não são produtivas.

Aqui está o que deve ser lembrado: Se você está sendo produtivo ou não, o relógio ainda está correndo. Você pode se surpreender com a quantidade de tempo que gasta todos os dias NÃO realizando as tarefas que estão à sua frente.

Perseverança

Agendar seu tempo e ser realista sobre quanto tempo leva para fazer as coisas é apenas o começo. Perceber que você tem muitas coisas para fazer todos os dias e que pode limpar seus hábitos de produtividade simplesmente não é suficiente para efetuar a mudança.

Você tem que consistentemente “manter suas armas” e seguir quaisquer planos que você tenha para aumentar sua produtividade.

Se você for sair de casa 30 minutos mais cedo para evitar o congestionamento do trânsito, fazê-lo apenas ocasionalmente não lhe renderá uma quantidade significativa de tempo adicional a longo prazo.

Evitar colegas de trabalho tagarelas na sala de descanso um dia, mas manter uma conversa de 20 minutos com eles no dia seguinte só servirá para cancelar seus esforços.

Em casa, evitar as distrações domésticas todas as segundas e terças-feiras, mas depois afrouxar sua determinação de ser mais produtivo até o final da semana não lhe permitirá os benefícios cumulativos de seus esforços.

Independentemente de quais sistemas você implemente para aumentar sua produtividade, siga as 3 regras básicas que acabamos de mencionar e você obterá sucesso a longo prazo:

Programe seu tempo, seja realista sobre o que você precisa fazer a cada dia e quanto tempo leva, e siga um bom plano de ação para começar a aumentar sua produtividade. Esses hábitos não apenas aumentarão sua produtividade, mas também aumentarão seu sucesso na vida!