Notícias

Os perigos de comprar e financiar um carro usado!

Neste artigo traremos algumas dicas de como ter alguns cuidados ao comprar um carro usado!

Sempre buscamos fazer a compra de um carro, buscamos uma forma de financiar essa compra.

A maioria dos financiamentos de automóveis envolve um empréstimo para possibilitar a compra desse carro, o que implica uma verificação detalhada de seu histórico de crédito e uma entrevista difícil sobre financiamento de carros.

Quando ele passa por tudo isso para comprar um carro usado, é justo que ele também faça suas próprias investigações sobre o carro que vai comprar. Na verdade, ele nunca deve pensar em comprar um carro usado, cujo histórico não foi verificado. Se o fizer, ele pode acabar pagando por um carro que poderá trazer uma grande dor de cabeça.

Um carro usado deve ser verificado quanto ao seu título, Registro e os problemas que ele resistiu antes de chegar aos seus olhos. Uma “verificação de título” determinará se o carro foi recuperado, inundado ou reconstruído. Por exemplo, muitos carros às vezes são destruídos decorrente de enchentes, chuvas fortes ou até mesmo por um acidente de trânsito.

Porém, esses carros podem ter sido reparados por pessoas empreendedoras. Os carros serão reconstruídos e vendidos novamente em leilões de carros. Uma verificação de título também descobrirá se o carro usado tem histórico bom ou não.

Uma “checagem de registro” determinará se o carro usado foi usado como carro de frota, táxi ou mesmo carro de de órgão do governo. Se o carro usado foi utilizado em qualquer um deles, é seguro dizer que, em um determinado período de tempo, esse carro usado em particular percorreu mais quilômetros do que o carro particular usado em média . Uma verificação de registro também revelará se o carro usado já foi usado como carro de aluguel.

O hodômetro do carro é um instrumento usado para medir a distância percorrida por um veículo. Uma “verificação do hodômetro” mostrará se o hodômetro foi quebrado ou fraude. Ele também mostrará se foi revertido ou revertido. Se o hodômetro foi adulterado, isso não é um bom presságio para o próximo proprietário do carro usado. O carro pode ser mais antigo do que o revendedor está dizendo. Ou pode ter problemas de quilometragem.

Uma “verificação de problemas” determinará se o carro usado sofreu danos por incêndio ou explosão. Também mostrará se esteve envolvido em um acidente grave. O incêndio ou acidente pode ter causado um dano ainda não detectado no carro usado. Também é bastante assustador usar um carro que já tenha sido usado como carro de uma funerária. Uma verificação de problemas revelará se o carro foi roubado. Um carro roubado pode não ter mais todas as peças originais.

Um carro usado pode causar mais problemas do que você pode administrar. Mas nem todos os carros usados ​​são danificados, alugados ou roubados. É por isso que ainda há muitas pessoas que fazem empréstimos para comprar um carro usado. Para estar seguro, o potencial comprador deve solicitar um relatório de histórico do veículo.

Conclusão: Esperamos através deste artigo ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas para que você ao optar pela compra de um carro usado tome a melhor decisão!