Pagamentos online seguros e protegidos com certificados SSL
O mundo ininterrupto da Internet rompeu as barreiras físicas que existiam em todas as regiões do globo. Hoje, portanto, você pode estar sentado em Munique e comprando guloseimas de Seul. Muito conveniente e emocionante. Mas, quando você paga suas guloseimas e passa o cartão de crédito, tem certeza de que está pagando apenas pelo que pagou? É provável que as informações do seu cartão de crédito passem por território alienígena para as mãos erradas. O resultado, na manhã seguinte, você encontrará sua conta bancária corroída ou esvaziada? Não é uma situação que a maioria de nós pode pagar ou desfrutar.
Como podemos fazer transações na Internet e ainda assim proteger nosso dinheiro suado desses piratas eletrônicos? A resposta é relativamente simples. Toda vez que você optar por comprar produtos ou serviços por meio de sites, antes de inserir seu cartão de crédito e outras informações pessoais, procure informações sobre se o gateway de pagamento é seguro. Clientes informados sempre preferem fazer negócios por meio de sites seguros e isso automaticamente trará mais negócios para sites protegidos por certificados SSL de fornecedores bem conhecidos.
Os gateways de pagamento são protegidos por SSL ou Secured Socket Layer. Quando você insere suas informações pessoais e/ou de cartão de crédito em um site seguro, uma chave pública criptografada é criada. Isso é denominado como um handshake para autenticar a transação segura. O método de criptografia exclusivo que é estabelecido no processo terá uma chave de sessão exclusiva. Este processo protege o roubo de dados valiosos e apenas a transação que você pretende concluir é processada.
A certificação SSL foi considerada muito confiável entre os usuários da Internet e também entre os clientes. Esses certificados são emitidos por uma autoridade confiável e confiável, a Autoridade de Certificação. O site através do qual você está tentando fazer negócios contém sinais da agência que emitiu os certificados SSL. Existem outras agências semelhantes também, que oferecem essas certificações SSL. Ao clicar no sinal, são exibidos os detalhes da certificadora.
Quando você clica nesses domínios seguros, seu sistema gera um handshake SSL que é acessado pelo servidor do site. O método de criptografia exclusivo empregado permite que uma transação segura seja realizada.
Por que todo esse incômodo?
Quando você está realizando negócios valiosos ou mesmo enviando dados preciosos, é necessário roteá-los por meio de servidores seguros que possuem o selo de segurança, como um certificado SSL. Na ausência desta Segurança, seria comparável ao envio de um correio tradicional em um envelope transparente.
Para e-commerce e outros proprietários de sites, a certificação SSL atua como um selo de credibilidade e garantia de segurança para seus valiosos clientes.
Para os Provedores de Serviço e outros Fornecedores/Comerciantes no mundo da Internet, exibir seu sinal de segurança do site – um reputado, não apenas garante ao cliente que as informações que ele compartilha serão tratadas com segurança, mas também o separa da multidão. Clientes informados sempre preferem fazer negócios por meio de sites seguros e isso automaticamente trará mais negócios para sites protegidos por certificados SSL de fornecedores bem conhecidos.