Investimentos

Veja como realmente é investir em fundo imobiliário

Como realmente é um investimento em fundo imobiliário? Ou você sabe como funciona? Fundos imobiliários são praticamente formas de investimento que crescem e ajudam no dia a dia das pessoas.

 

Continue lendo este artigo, pois fizemos o mesmo para explicar tudo o que você precisa saber sobre esse tópico. Desde qual a sua real função até como realizá-la, sempre utilizando informações confiáveis ​​e atualizadas.

 

Também vamos responder e esclarecer dúvidas que surgiram recentemente, por exemplo: como funciona o investimento em um fundo imobiliário e como avaliar uma cota de um fundo imobiliário

 

O que são fundos imobiliários?

O funcionamento de um fundo imobiliário é, em certa medida, igual ao de outros fundos de investimento, cuja principal função é: tratar da forma de investir em determinado condomínio na seleção de ativos.

 

Em vez de comprar o ativo diretamente, você compra cotas do fundo e investe junto com um grupo de outros investidores. Os fundos imobiliários também podem ser chamados de FII (Fundo de Investimento Imobiliário).

 

Qual a diferença entre fundos de investimento imobiliário (FIIs) e outros tipos

Embora um Fundo de Investimento Imobiliário tenha algumas semelhanças com outros tipos de investimentos, a maior diferença é o seu funcionamento, que precisa ser explicado às pessoas para que não haja surpresas desagradáveis.

 

O que diferencia os fundos imobiliários de outros como os que representam: renda fixa, ações, multimercados e outros é o simples fato dos FIIs serem fundos fechados, ou seja, não permitem resgates, investimentos e o número de cotas é limitado.

 

Vantagens

A lista a seguir representa as principais vantagens dos fundos imobiliários, confira:

 

Oferta de gestor profissional;

Permita que seus clientes comprem ações de grandes empresas;

Como tem menor custo;

Eles oferecem negociação muito fácil na bolsa;

Entre muitos outros!

Desvantagens

Assim como todas as coisas boas têm suas desvantagens, os fundos imobiliários também têm suas desvantagens. Então vamos trazer alguns tópicos abaixo explicando as possíveis desvantagens que podem ocorrer neste tipo de investimento:

 

1-Não é possível comprar exatamente o imóvel que o cliente deseja, pois toda a gestão é assegurada pelo fundo.

 

2-Quem comprar um imóvel na planta vai alavancar, pois é costume pagar um valor de 30% do valor do imóvel até a entrega das chaves.

 

Como investir

1 – Registro em corretora de valores: todas as cotas do fundo são negociadas em bolsa de valores ou mercado de balcão organizado. Portanto, é necessário que você se cadastre em uma corretora para obtê-los.

 

2 – Escolha um fundo: é extremamente importante que você analise os dados dos fundos antes de escolher o mesmo fundo para não ser surpreendido.

 

3 – Envie a ordem para a corretora escolhida: o envio da ordem pode ser feito da mesma forma que na bolsa.

 

Você pode comprar via HOME-BROKER (programa de corretagem onde é permitida a compra e venda de ações pela Internet).

 

Para isso, proceda passo a passo da seguinte forma: digite o código do fundo, digite a quantidade de cotas necessárias e o valor que está disposto a pagar por cada uma dessas cotas.

 

Se por acaso alguém se interessar em vender cotas, o negócio é fechado instantaneamente e você passa a ser um cotista e ter parte no negócio.

 

Conclusão: Esperamos que este artigo tenha esclarecido algumas das principais dúvidas de você que já investe ou tem interesse em começar a investir.