Veja como reduzir suas dividas de cartão de crédito.
Se você sente que está nadando em um mar de dívidas de cartão de crédito,não está sozinho.
Este fato provavelmente não fará você se sentir melhor, mas o fato de você ter várias opções de empresas que prestam esse serviço, significa que há uma variedade de estratégias de redução de dívidas e serviços de renegociação de dívidas que você pode usar para voltar a ter uma base financeira sólida.
Essas empresas não fazem nada além de ajudar os consumidores a lidar com seus problemas de dívida. Essas empresas de aconselhamento de crédito abrangem desde organizações comunitárias sem fins lucrativos até redes nacionais e grandes megaempresas com filiais em todas as grandes cidades.
Encontrar a empresa certa para confiar a redução da dívida pode ser difícil e desafiador.
Antes de recorrer a uma empresa externa para obter ajuda, no entanto, existem etapas que os consumidores podem seguir por conta própria para reduzir sua dívida. É claro que a estratégia mais fácil é colocar dinheiro extra para quitar sua dívida.
Cada centavo extra que você coloca no saldo do cartão de crédito é um centavo a mais sobre o qual você não deve juros ou multas.
Claro, encontrar esse dinheiro extra pode ser um desafio. A maioria das pessoas tem sorte de ter algum dinheiro sobrando entre os dias de pagamento, e muitos consumidores ficam sem dinheiro antes de terminar o mês. É aqui que um bom
programa orçamentário pode ser útil. O orçamento não é uma habilidade ensinada na escola e, muitas vezes, também não é ensinada em casa. Aprender a fazer um orçamento e cumpri-lo pode ser o aspecto mais importante da sua vida financeira.
Tente este pequeno exercício e veja se você não consegue perder algum dinheiro extra a cada mês. Anote todas as despesas incorridas por pelo menos uma semana. São todas as despesas – cada xícara de café, cada refeição, cada ida ao supermercado, cada ida ao shopping, cada tanque de gasolina.
Seja escrupuloso ao registrar cada centavo que você gasta e com o que você gasta, no final da semana, some tudo e dê uma olhada minuciosa. Pergunte a si mesmo se cada item era uma necessidade.
Existem lugares onde você pode reduzir suas despesas diárias? Mesmo um ou dois dólares por dia podem aumentar rapidamente – tente reduzir por alguns meses e colocar esse dinheiro extra em sua dívida.
Claro, essa estratégia pode ser apenas parte da solução para dívidas sérias. Se você deve mais do que pode pagar, tente negociar diretamente com seus credores. Os consumidores geralmente ficam agradavelmente surpresos com a flexibilidade de suas empresas de cartão de crédito, bancos e outros credores ao renegociar os termos de sua dívida. Por exemplo, sua empresa de cartão de crédito pode estar disposta a oferecer uma taxa de juros mais baixa, renunciar a certas taxas ou até mesmo aceitar um valor abaixo do que o que você deve.
Claro, o banco não está fazendo isso apenas para ser legal com você. É do interesse de seus credores que você esteja em condições de pagar o que deve. Afinal, se você for forçado a declarar que não tem como pagar, o banco provavelmente não conseguirá recuperar o que lhe é devido.
Pode ser difícil reduzir a dívida, mas seguindo cuidadosamente um orçamento e negociando com seus credores, você pode controlar sua dívida e seus gastos. Você precisará aprender a lidar com dívidas por conta própria.
Não há curso sobre suas habilidades importantes, mas as habilidades que você ensina sozinho podem ajudar a garantir seu futuro financeiro e mantê-lo livre de dívidas.
Se você achar difícil administrar a si mesmo, sempre poderá procurar uma empresa de renegociação de dívidas. A gestão de dívidas pode ajudá-lo a pagar de forma que o pagamento seja mensal para a empresa de renegociação da dívida e, por sua vez, eles irão desembolsar o dinheiro para seus credores.